Neste último sábado, 3 de julho, a Organização Surfe do Brasil, mais conhecida como O’Surfe promoveu uma aula de educação ambiental em sua sede, com ações na praia da Macumba, Rio de Janeiro. O evento, que estava marcado para o dia 19 de junho foi transferido devido aos transtornos causados pelo incêndio que acometeu a ONG, dias antes da data que foi agendada.
No entanto, como o espetáculo da vida não pode parar nada melhor do que conscientizar a tribo para preservação do seu hábitat, não se limitando apenas à praia e as ondas, mas o meio ambiente como um todo. Durante o evento, as crianças que fazem parte do projeto participaram de aulas de arte e reciclagem e uma palestra com a surfista engajada na proteção ao meio ambiente, Ângela Bauer.
“Queremos formar um hábito e alertar a sociedade para a conscientização, para que haja uma mudança de comportamento o quanto antes”, disse a surfista profissional Ângela Bauer que já faz trabalho voluntário na área de gestão ambiental e que recentemente assumiu o cargo de gerente de meio ambiente da O’Surfe.
Crianças receberam como prêmio, produtos da marca DUOMO
O atleta Venancio Pimenta, ao lado do jornalista e apresentador Berto Filho (TV GLOBO), Angela, nossa consultora de marketing social Viviane Gianini, a coordenadora de projeto Patrícia Lelot, a representante do projeto OI FUTURO Zilma Vieira e seu marido Maurício.
Ângela falou sobre o grande problema que o plástico está causando para o planeta. “A idéia é educar as crianças de forma lúdica com brincadeiras, teatro, arte, colagens, reciclagem, entre outras atividades, e os melhores trabalhos serão premiados, como forma de incentivo para os pequeninos. Contamos também com a participação dos moradores locais para que juntos possamos fazer da nossa rua um ambiente mais saudável e com qualidade de vida”, explicou Ângela.
Estiveram presentes os educadores voluntários da O’Surfe, bem como a representante do projeto Oi Futuro Zilma Vieira que veio conferir o trabalho realizado pela ONG. “A questão é relevante para os jovens, pois trabalha bem o tema da sustentabilidade. De fato, há uma transformação, seja no comportamento, na parte técnica e na inclusão à sociedade”, disse Zilma, após inspeção.
Este projeto é replicável, a ser realizado durante os finais de semana de maneira constante, não se limitando a local ou data. “A O’Surfe vai fazer a sua parte de forma independente e dar o exemplo. A ideia é que todos os moradores abracem esta causa e cuidem da nossa área”, idealizou o shaper fundador da ONG, Henry Lelot que pretende levar o projeto para eventos realizados nas praias cariocas, como os campeonatos de surfe, por exemplo. De acordo com Lelot, quem estiver interessado em comprar esta ideia, basta entrar em contato com a gestora Ângela Bauer.
A O’Surfe está arrecadando donativos para reconstruir o espaço destruído pelas chamas na última sexta-feira, onde um incêndio ocasionado pelo curto no estabilizador de um dos computadores da sala de informática. E já contou com apoio da Padaria Local, que cedeu o café da manhã e Hort Fruti Leblon que colaborou com doações de frutas e verduras. No local será construída uma sala de ginástica, passando de 30 para 42 m².
Nenhum comentário:
Postar um comentário