segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RIO SURF PRO



Durante o RIO SURF PRO, realizado pela ASAG /OSP em Grumari, com participaçao de atletas amadores e profissionais, nossa equipe esteve presente tanto na equipe técnica do evento, quanto dentro d`água, desde as categorias de base ate a Profissional.


Nosso Treinador Eduardo Silva, membro fundador da ASAG (Associação de Surfe dos Amigos de Grumari)  atuou como juiz, e também como Spoter, auxiliando os juizes a definir os melhores de cada bateria durante a competição.


Na competiçao tivemos primeira a participação de nosso atleta PRO Martins Bernardo fazendo bons scores no primeiro Round e ncerrando sua participação no Round 2, perdendo por milésimos. Surfando forte com manobras inovadoras, Martins mostra que está voltando ao rip depois da recuperaçao de uma lesão no joelho.

 Nossa equipe amadora foi mais além, chegando na final em várias categorias. Nossos atletas deram show de surf, sendo elogiados por todos os presentes; a bateria final da categoria iniciante - surfistas até 14 anos - foi dominada pelos nossos atletas Lucas Nascimento, morador do Terreirão, que ficou em terceiro, mostrando grande espírito de equipe ao ajudar nosso outro Lucas (Soares) a conquistar a vitória e o título da etapa.

Ambos mostraram frutos no nosso treinamento tático e tbm uma boa forma física para aguentar o ritmo da competição até o final, sempre surfando forte , com velocidade e concentrados em um bom resultado. Já Venancio Pimenta, nosso atleta Mirim, chegou na quarta colocação surfando muito bem.


Essas vitórias, não somente dos atletas mas de toda equipe OSURFE, mostram que estão fazendo  diferença as atividades multidiscipliares como: natação no mar, Jiu-jitsu, pilates, yoga, quiropraxia , apnéia, trampolim acrobático, condicionamento físico. Atividades que vem sendo implementadas em nosso cronograma semanal e vem ajudando nosso time a chegar cada vais longe nas competições, especialmente os atletasque levam a sério os treinamentos e que acreditam que podem se tornar realmente campeões, não somente com talento, mas tb com disciplina e dedicação.


Agrademos a FESERJ e a ASAG mais uma vez, a a todos os nossos apoiadores por confiarem no sucesso do nosso trabalho.

Nenhum comentário: