segunda-feira, 21 de junho de 2010

O’SURFE PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


No próximo domingo, 20 de junho, será comemorado o Dia Internacional do Surfe com diversas ações ao redor do mundo. E nada melhor do que esta data para conscientizar a tribo para preservação do seu hábitat, não se limitando apenas à praia e as ondas, mas ao meio ambiente como um todo.

Com esta preocupação, a Organização Surfe do Brasil está promovendo uma aula de educação ambiental, na Praia da Macumba (altura da rua 6W), neste sábado 19 de junho, com aulas de arte e reciclagem para os alunos que fazem parte do projeto da ONG, além de moradores e de todos que se sentem responsáveis pelo meio em que vivem.


“Queremos formar um hábito e alertar a sociedade para a conscientização, para que haja uma mudança de comportamento o quanto antes”, disse a surfista profissional Ângela Bauer que já faz trabalho voluntário na área de gestão ambiental e que recentemente assumiu o cargo de gerente de meio ambiente da O’Surfe.

Em comemoração ao Dia Mundial do Surfe, a O’Surfe estará promovendo, além da aula de educação ambiental, um surf treino com premiação para os participantes, e uma palestra com a Ângela sobre o problema em que o plástico está causando para o planeta. “A idéia é educar as crianças de forma lúdica com brincadeiras, teatro, arte, colagens, reciclagem, entre outras atividades, e os melhores trabalhos serão premiados, como forma de incentivo para os pequeninos. Contamos também com a participação dos moradores locais para que juntos possamos fazer da nossa rua um ambiente mais saudável e com qualidade de vida”, explicou Ângela.


Este projeto é replicável, a ser realizado durante os finais de semana de maneira constante, não se limitando a local ou data. “A O’Surfe vai fazer a sua parte de forma independente e dar o exemplo. A ideia é que todos os moradores abracem esta causa e cuidem da nossa área”, idealizou o shaper fundador da ONG, Henry Lelot que pretende levar o projeto para eventos realizados nas praias cariocas, como os campeonatos de surfe, por exemplo. De acordo com Lelot, quem estiver interessado em comprar esta ideia, basta entrar em contato com a gestora Ângela Bauer.

A O’Surfe está arrecadando donativos para reconstruir o espaço destruído pelas chamas na última sexta-feira, onde um incêndio ocasionado pelo curto no estabilizador de um computador na sala de ginástica, que já está em obras e terá um aumento no tamanho, passando de 25 para 40 m², com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos atletas do clube.

Confira materia publicada no WAVES:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/educacao-ambiental-motiva-galera-no-rio/42019

Nenhum comentário: