quarta-feira, 27 de abril de 2011

O’SURFE APOIA CULTURA

A primeira etapa do campeonato SUB-14 realizado pela FESERJ (Federação de Surf do Rio de Janeiro), nos dias 16 e 17 de abril, foi premiado com altas ondas para os pequeninos mostrarem seu surf, por sinal de alto nível. A água estava quente e clara no Canto do Recreio, em um final de semana de muito sol.

Os atletas do Clube O’Surfe Vitor Soares e Cristiano Gomes surfaram com consistência obtendo bons resultados. Vitor conquistou a quinta colocação entre os melhores surfistas do Estado, na categoria Iniciante. “Este resultado deixou Vitor bastante empolgado em manter o foco nos treinos para as próximas competições. O objetivo deste ano é entrar na equipe carioca representando o nosso Estado nas competições pelo Brasil”, disse Eduardo Silva, treinador e técnico de surfe do Clube.

O Clube O’Surfe ainda aproveitou a ocasião para mostrar à nova turma o formato de uma competição de surfe, para que os novatos comecem a sentir o ambiente e, com isso, dar sequência ao trabalho de inclusão social. Os pequeninos tiveram oportunidade de conhecer atletas de outras cidades que participaram do evento e assim se sentiram motivados a participarem destas competições num futuro bem próximo.

A FESERJ aproveitou o primeiro dia de competição para lançar seu projeto Centro Cultural do Surfe, que será destinado à cultura praiana carioca e contará com exposições de arte relacionadas ao esporte.

A proposta é reformar a estrutura que já existe na praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes e já conta com apoio do Clube O’Surfe, Recreio Surf Clube e Associação de Surfe do Canto do Recreio.


Fotos Leon Dennis

Nenhum comentário: