quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO SOBRE AS ONDAS


Nesta terça, 30 de novembro, estudantes do Centro Internacional de Educação Integrada - CIEI e a equipe de atletas da O’Surfe participaram da sua primeira experiência no intercâmbio de integração social.


Os jovens já haviam se encontrado, em 14 de novembro, para socialização. Neste segundo encontro os estudantes puderam experimentar o que está por vir a partir de 2011, tanto com as aulas de reforço quanto as aulas de surfe.


Os alunos do CIEI selecionados para o intercâmbio social tiveram o primeiro contato com o mar. O treinador Eduardo Silva junto com os atletas Lucas Soares, Lucas Nascimento, Kelvin, Patrick e Bernard ajudaram seus monitores em suas primeiras ondas.



“É muito legal ajudar uma pessoa que nunca entrou no mar com uma prancha e ver que contribuí com este momento tão emocionante. Com certeza eles não vão esquecer o quanto é emocionante andar sobre o mar com uma prancha de surfe”, comentou o atleta Bernard Leone, 15 anos.




A ideia do intercâmbio social é promover uma troca de conhecimentos entre os adolescentes para aulas de surfe e reforço escolar, que acontecerá toda semana em matérias onde os pequenos atletas sentem mais dificuldades como Português e Matemática, por exemplo. E, na troca, irão receber aulas de surfe na sede do Clube O’ SURFE e na praia, enfrentando e descobrindo o mar e o prazer de navegar numa prancha.




A repórter Diana Bouth esteve no Clube com a equipe do programa Happy Hour, do canal à cabo GNT, para conferir de perto o trabalho de integração social pela educação promovido pelas instituições. A matéria irá ao ar em poucos dias e, em breve, todos poderão conferir o link no blog da O’Surfe.



CIEI

O CIEI é a única escola do Recreio filiada ao IB, uma organização de educação internacional sediada na Suiça, desde 2002. Para ser uma IB World School, a escola passa por rigorosa avaliação, reavaliação e os professores participam de constantes atualizações.


Fotos Luciano Cabal

Nenhum comentário: